Foto: Internet

Casas de famílias e estabelecimentos comerciais da localidade de Serra Velha, em Montenegro, estão sem energia elétrica desde a manhã da última terça-feira,29, quando um forte temporal atingiu a região. Sem ter como conservar produtos alimentícios que precisam de refrigeração, os cidadãos estão levando seus mantimentos para a casa de parentes, em locais distantes de onde moram. Quem não tem para quem pedir ajuda, arca com as perdas.

Segundo o morador Jorge Diego de Oliveira, de 46 anos, a falta de energia na Estrada Geral de Serra Velha é recorrente. “É uma situação muito complicada”, avalia Jorge. Ele afirma que os postes da rede elétrica precisam ser trocados, a concessionária de energia teria conhecimento do fato, mas até o momento não resolveu o problema dos clientes. Para Jorge, enquanto os postes não forem trocados, o problema vai continuar ocorrendo.

Desde terça-feira, já foram realizados diversos contatos com a companhia elétrica. Uma equipe chegou a ir ao local para realizar a substituição de um dos postes, mas a energia continuou desligada. “A gente fica uma hora no telefone para conseguir falar com eles e quando consegue é só promessa. Só pra mim foram seis ou sete promessas de que viriam resolver”, conta Jorge. O último prazo dado pela empresa para que o abastecimento seja regularizado é às 13h deste sábado.

Indignados com esse tipo de situação, os moradores pretendem se reunir e buscar ajuda no Ministério Público. Contatada pela reportagem, a RGE Sul informa que fez atendimentos nessa rede e segue trabalhando para reconstruir o que foi danificado pelos temporais. “São vários serviços em andamento, entre eles troca de postes.
Assim que o trabalho estiver concluído a energia será restabelecida aos 145 clientes atingidos” manifestou a empresa via assessoria de comunicação.

Deixe seu comentário