Foto: Reprodução/Internet

O governo do RS encerrou na última sexta-feira (31/5) as inscrições para as Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs), dando sequência às próximas etapas do Qualifica RS, programa inovador de seleção de lideranças que irão atuar em funções estratégicas na Secretaria da Educação (Seduc) e na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

O programa recebeu mais de 4 mil inscrições, das quais 1.511 foram aprovadas para a segunda fase, que consiste na análise de currículo. O processo prevê ainda entrevistas por competências, entrevistas com especialistas e, finalmente, entrevista com o governo.

Por meio de uma metodologia fundamentada em critérios objetivos e transparentes, o Qualifica RS segue práticas de gestão de pessoas no setor público bem-sucedidas em países como Austrália, Chile, Cingapura e Estados Unidos.
As oportunidades são para três vagas da Seplag – coordenação da Escola de Governo, diretoria de RH e subsecretaria de Gestão de Pessoas – e para as 30 CREs vinculadas à Educação. A previsão é de que o resultado seja divulgado no início de julho.

O processo é todo online e pode ser acompanhado pelo site do Qualifica RS.

Deixe seu comentário