indem legenda
Foto: Arquivo/Ibiá

Em decorrência do encerramento das atividades da médica cubana Yanett Garcia Rodrigues e da não apresentação do novo profissional do programa Mais Médicos, a secretaria municipal de Saúde de Maratá informa que o Centro de Saúde de Maratá, localizado no Centro, não contará com atendimento médico nesta quarta-feira, dia 5. O mesmo acontece na sexta-feira, dia 7.

Conforme o Ministério da Saúde, até as 18h de terça-feira, dia 4, das 34.653 inscrições, 23.951 foram concluídas e 8.405 vagas estavam preenchidas, sendo que 3.276 médicos já se apresentaram ou iniciaram as atividades. No entanto, cerca de 200 profissionais já comunicaram aos municípios que não assumirão os postos que selecionaram no edital de convocação, que segue aberto até sexta-feira para aqueles que possuem registro no Brasil.

Conforme o Ministério, o edital do programa Mais Médicos é uma seleção para a ocupação de vagas de médicos nos municípios. Assim, como todo processo seletivo, os participantes possuem autonomia em assumir ou não a vaga selecionada. Os profissionais têm até o dia 14 para se apresentarem nos municípios escolhidos. Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa.

Deixe seu comentário