A Prefeitura de Montenegro está adotando uma medida para gerar economia de custos e agilidade aos processos, com a criação da Central de Conciliação. A Central terá duas turmas. Uma delas será responsável por avaliar pedidos de indenizações administrativas de danos causados pela Prefeitura ou terceiros aos contribuintes. A segunda será uma Turma de Conciliação.
A Turma de Indenizações Administrativas é formada pelas servidoras de carreira Rejani Junges de Mello e Livani Clair Mariano e presidida pela Procuradora Viviane de Vargas. Até então, quando um morador tinha uma demanda de ressarcimento de pequeno valor contra o Município de Montenegro, tinha que ingressar na justiça, o que podia levar muito tempo até uma decisão, e o pagamento de juros aos cofres do Município.
Agora, os pedidos de ressarcimento com valor máximo de 1000 URMs, o que hoje equivale a R$ 4.598,90, podem ser levados ao setor de Protocolo ou solicitados através da plataforma GOV.BR (www.gov.br) e levados para avaliação da Turma.