Melhor campanha do torneio, Celtic conquistou o título nessa terça-feira. Foto: Leandro Orth

Em partida equilibrada e decidida somente nos instantes finais, o Celtic venceu o Os Assunções na noite dessa terça-feira, 15, no Clube Riograndense, e se sagrou campeão da 1ª Copa Cilon Orth de Futebol Sete. O título foi conquistado com uma vitória por 3 a 1. Melhor aproveitamento da competição com sobras, o Celtic ainda teve o artilheiro do certame, Pedro Hummes, e a defesa menos vazada da disputa. O terceiro lugar do torneio ficou com o All Night.

A grande final foi apitada pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa, que integrou o quadro da CBF por muitos anos. Com a bola rolando, o equilíbrio prevaleceu nos minutos iniciais, com chances de gol para os dois lados. Porém, quem converteu primeiro foi o Celtic, aos 10 minutos. Em desvantagem, o Os Assunções foi para o ataque e pressionou no final da primeira etapa, mas não conseguiu igualar o marcador.

Na volta do intervalo, o Os Assunções seguiu em cima e conseguiu o empate logo no começo da etapa final. Entretanto, o Celtic voltou a liderar o placar aos três minutos. A partir daí, o duelo ficou muito disputado. O Celtic buscava segurar a vantagem, enquanto o Os Assunções tentava empatar novamente. A dois minutos do término, o goleador do campeonato, Pedro Hummes, balançou as redes em cobrança de falta, fechou o placar e garantiu o título do Celtic.

A Copa Cilon Orth chegou ao fim, mas nesta quinta-feira, 17, inicia o Campeonato de Máster de Futebol Sete no clube. Serão quatro equipes postulantes ao título. A bola rola às 19h. O jogo de abertura será entre Fase Boa e Grenal. Uma hora mais tarde, Imigrantes e Turma das Terças se enfrentam no complemento da rodada.

Deixe seu comentário