Praça Municipal Dora Lídia Brocker receberá eventos nos dias 22 e 29 de março. FOTO: Prefeitura de Maratá

Programação culminará no dia 22, com festa na Praça Municipal

Para os marataenses celebrarem os 28 anos de emancipação política de Maratá, o Executivo programou uma diversificada programação que inclui desde rodadas de competições esportivas das quais participam equipes do Município até programações culturais. A principal atração será a festa na Praça Municipal Dora Lídia Brocker, que acontece no dia 22 de março, dois dias após o Município completar seus 28 anos.

O primeiro evento da programação divulgada pela Prefeitura é já neste domingo, dia 1º de março, com jogos entre Esperança e ECAS válidos pela Copa 35 Anos da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) acontecendo no campo da comunidade de Esperança. As festividades seguem a linha do esporte no dia 7, quando acontece rodada da 2ª Copa Integração de Veteranos Maratá/Brochier, na localidade de Macega. No mesmo dia, pela manhã, acontece a tradicional Feira do Peixe Vivo no Pavilhão da Agricultura do Parque Municipal da Oktoberfest.

Maratá Lauf é voltada para munícipes que queiram fazer 10 km de caminhada

Já no dia seguinte, 8 de março, volta a programação esportiva com uma etapa do Campeonato Gaúcho de Drift Trike. Cinco dias depois, em 13 de março, acontece um torneio de futsal no Ginásio de Esportes de Vitória, no interior de Maratá. Dia 14, a comunidade de Uricana realiza janta comemorativa pelos 60 anos de fundação da Capela São João Maria Vianey. No evento também será realizada a inauguração de mais um trecho da rodovia Transcitrus.
Dia 15, volta o futebol: o Esperança recebe no seu campo, na comunidade de mesmo nome, o Riograndense por mais uma rodada da Copa 35 Anos da Aslivata. Dia 20, no Ginásio Municipal no Parque Municipal da Oktoberfest, Maratá recebe a terceira rodada da Copa Transcitrus de Futsal. Em 21 de março, a partir das 14h, acontece o Chá do Apostolado da Oração de São Pedro do Maratá, na sociedade da comunidade local.

Grande atração da programação, no dia 22 é a vez de os marataenses ocuparem, à tarde, a Praça Municipal Dora Lídia Brocker em evento que contará com show da Banda 0800, feira do livro, brinquedos infláveis, feira de artesanato, food trucks, cervejaria e bolo de aniversário. Além disso, será preparada uma estrutura para simular a futura rua coberta que será erguida entre a praça e o pórtico de entrada do Parque Municipal da Oktoberfest. Segundo o Executivo, já há indicação de verba para a obra e o projeto está sendo elaborado.

Uma atividade especial para alunos das turmas do 4º Ano das escolas municipais foi preparada para o dia 25 de março. Trata-se do projeto “Conhecendo Meu Município”. A ação, que ocorrerá pela manhã e à tarde, fará um roteiro por pontos turísticos do Município, pelo gabinete do prefeito e propriedade rural do interior. Dois dias depois, às 9h, acontece o lançamento do vídeo institucional de Maratá, na Casa do Turista, no Parque Municipal da Oktoberfest. Também no dia 27 acontece a Noite Alemã, na cervejaria GoldBier aus Maratá.

Encerrando a programação, o dia 29 do próximo mês terá dois eventos. Pela manhã, acontece a Maratá Lauf, a Caminhada de Maratá. Voltada para munícipes, a caminhada tem cerca de 10 quilômetros. Interessados devem fazer sua inscrição pessoalmente na secretaria municipal de Turismo e Desporto, na Casa do Turista. À tarde, a partir das 16h, acontece o Domingo na Praça, com atrações culturais e musicais. O dia 29 de março também marca o encerramento da temporada de Verão nos parques municipais da Cachoeira Maratá e da Cascata Vitória.

Deixe seu comentário