Mangueira atingiu residência durante o mau tempo

O vendaval que atingiu Montenegro na manhã desta terça-feira, 29, deixou casas destelhadas e danificadas por árvores próximas. Na rua La Paz, no bairro Municipal, nº 73, uma casa foi atingida por uma mangueira do quintal.

Telhado não resistiu em casa no bairro Santo Antônio Foto: Arquivo/Pessoal

Segundo o pai da moradora, José Liro de Almeida, ninguém estava em casa na hora do ocorrido. “Ela (a árvore) é muito antiga, já tava oferecendo um certo risco, só que a gente nunca quis tirar porque é uma árvore antiga. Foi ficando, felizmente só danos materiais”, comenta.

Na rua Ernesto Zietelow, 446, bairro Santo Antônio, uma casa foi destelhada pela força dos ventos. Os residentes pediram lonas à Defesa Civil.

No Morro da Formiga, outras duas residências também não resistiram e o telhado cedeu. As casas ficam na continuação da rua Apolinário de Moraes, nº 2555, aos fundos de um terreno. A moradora de uma das casas, Patrícia Alles, estava trabalhando no momento do temporal. “Eu tava no serviço e vi que estava vindo um temporal, dai eu pensei ‘tomara que não seja nada’, mas dai a tia me ligou e disse ‘vem para casa que tua casa voou a lona e quebrou telha'”, conta. A residência já estava com uma parte com lona há uns cinco meses, por conta de outro temporal.

Os moradores não se feriram

A moradora foi direto na Defesa Civil pedir auxilio com outra lona. “A Defesa Civil avisou que o carro já estava na rua, que daí eles já estariam entregando a lona para a gente”, comenta. Os moradores não chegaram a perder nenhum objeto de dentro de casa. “Molhou pouco Graças a Deus”, diz Patrícia. Enquanto a lona era esticada numa das residências, um morador caiu do telhado para dentro de casa. Por sorte, ele não se machucou e “pousou” no sofá.

Os alunos estavam no intervalo

Na Escola SESI, em função do forte vento que entrou por uma das janelas, uma parte do forro da sala caiu. De acordo com a gestora da escola, Ana Maria Hoffmann, os alunos estavam retornando do horário do intervalo. Ninguém ficou ferido.

A rua Torbjorn Weibull está com bloqueio entre as ruas Acácia e rua Visconde de Mauá em razão de cabos de energia que caíram na via.

Deixe seu comentário