Maria Luci, Lucas, Regina, Julia, tranquilidade, Carnaval, Centenário
Maria Luci, Lucas, Regina e Julia aproveitaram a sombra e a tranquilidade do Parque Centenário neste sábado

Muitos montenegrinos pegaram a estrada com destino ao litoral entre a tarde de sexta-feira e a manhã deste sábado. No entanto, muita gente optou por permanecer no município para fugir do agito do Carnaval, que se estende até terça-feira. Pessoas de outras cidades também escolheram a calmaria do Vale do Caí para passar o feriadão.

É o caso de Regina da Silva, que nasceu em Montenegro, mas reside em Campo Bom e veio visitar sua mãe na cidade neste final de semana. “A gente foge da muvuca, preferimos a natureza, sem música alta, tomar um chimarrão”, conta ela, acompanhada dos filhos Lucas da Silva Boff e Julia da Silva Boff, que também preferem a calmaria. Eles passaram a manhã de sábado no Parque Centenário, aproveitando a sombra e a tranquilidade no local.

A mãe de Regina, Maria Luci da Silva, afirma que gosta de assistir aos desfiles de Carnaval pela televisão, e só. “Acho muito bonito, mas somente pela TV mesmo”, declara.

Sandro, Isaque, Gabriel, Centenário, brincadeira, pracinha, Carnaval
Sandro levou os pequenos Isaque e Gabriel para brincar na pracinha do Centenário

O montenegrino Sandro Gonçalves também aproveitou a manhã de sábado para levar os filhos Isaque e Gabriel para brincar no Parque Centenário. “Geralmente, ficamos por aqui no Carnaval. Como temos crianças pequenas, é mais tranquilo passar na cidade para cuidar deles. Minha esposa não gosta muito da folia, então preferimos permanecer em Montenegro e descansar. Trouxe eles (Isaque e Gabriel) para aproveitar a pracinha, jogar basquete, um futebolzinho”, ressalta.

Quem também optou pela tranquilidade da Cidade das Artes no final de semana foi Erno Meyer, de Farroupilha. Aos 62 anos, ele salienta que nunca gostou de Carnaval e veio sozinho para Montenegro a fim de pescar. “Quando o tempo ajuda, sempre pesco. A vida já é agitada, o Carnaval é mais ainda. Então, nessa data eu pego o carro e vou para a estrada buscar um lugar calmo. Gosto de silêncio e o rio é bem tranquilo. Meu divertimento no Carnaval é a pesca”, enfatiza o pescador.

Erno, pesca, Farroupilha, Montenegro, Rio Caí, Carnaval
Seu Erno veio de Farroupilha para pescar no Rio Caí

Além de pescar, tomar um chimarrão na sombra e brincar com as crianças no parque, muita gente saiu de casa para correr, pedalar e realizar outros exercícios neste final de semana. O agito em Montenegro ficou por conta do comércio. Vários motoristas tiveram dificuldades para encontrar uma vaga para estacionar na rua Ramiro Barcelos, a principal avenida do Centro.

Deixe seu comentário