Foto: reprodução/internet

É Carnaval, mas muita gente prefere não cair na folia dos bloquinhos e sim aproveitar alguns entretimentos em casa. Entre as opções de filmes e leituras, as séries são as queridinhas para um passa tempo prazeroso, separamos uma lista de séries com poucos episódios ou com histórias individuais por capítulo, que podem ser maratonadas durante essa folga e otimizar o tempo de cada um. Disponíveis em alguns stremmings, é só apertar play e aproveitar!

Drácula
Composta por apenas três episódios, com duração em torno de 90 minutos, Drácula é um clássico que vale a pena dedicar o tempo. Na série, a lenda do Conde Drácula se transforma com novas histórias, que dissecam os crimes sangrentos do vampiro e revelam as suas maiores fraquezas.

Black mirror
A série Black Mirror já possui cinco temporadas, mas o melhor é que eles podem ser assistidos separadamente, na ordem que você quiser e sobre o tema que mais gostar. A duração vai do mínimo de 41 minutos a episódios com até 89 minutos. Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

The Witcher

Foto: reprodução/internet

Após o lançamento, a série protagonizada por Henry Cavill, o “Geralt de Rivia”, ficou bem popular entre todas as idades. São dez episódios com em média uma hora de duração. A sinopse conta que o personagem é um “mutante caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas”. Envolve fantasia, romance e lutas.

A Louva-Deus
São seis episódios de quase uma hora para roer as unhas. A Louva-Deus é a história de uma serial killer que, décadas após sua captura, oferece ajuda para solucionar uma sequencia de assassinatos. Entretanto, tem uma condição: ela só trabalha junto com o filho do policial.

Coisa Mais Linda
A brasileira da lista tem sete episódios com em média 40 minutos e conta com as atrizes

Foto: reprodução/internet

Maria Casadevall, Patrícia Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa na atuação. Segunda a sinopse, a melhor cura para um coração partido? Autoconfiança, amigas corajosas e bossa nova.

Luna Nera
Lançada em 2020, Luna Nera é uma série de bruxaria totalmente escrita por mulheres. A série é italiana, se passa no século 17 e acompanha Ade, uma parteira de 16 anos acusada de feitiçaria após a morte de um recém-nascido. Após ser perseguida, a jovem se refugia em uma floresta e encontra abrigo em uma comunidade de bruxas. São seis episódios.

The Abc Murders

Foto: reprodução/internet

Suspense e mistério são as palavras para esta série. Nela, o detetive Hercule Poirot enfrenta um serial killer conhecido como ABC. O assassino ataca as vítimas de modo metódico deixando uma cópia do guia ferroviário no local do crime. A narrativa conta com três episódios.

 

É o Bruno
Segundo a sinopse, um morador do Brooklyn dedica seus dias a cuidar do adorável cão Bruno e garantir que a vizinhança do bairro trate seu fiel escudeiro com o devido respeito. São apenas oito episódios.

Deixe seu comentário