Camisa 10 do Figueira, Carlinhos volta ao time contra o Guarani, pelas quartas de final. Foto: arquivo pessoal

Decisão. Equipe do atleta montenegrino encara o Guarani-SP hoje à noite

O Figueirense segue firme na busca pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Campeão pela primeira vez em 2008, o time catarinense continua com 100% de aproveitamento na edição atual e já está nas quartas de final do torneio. Um dos destaques da equipe é o meio-campista montenegrino Carlos Oliveira, o Carlinhos, camisa 10 do Figueira na competição.

Suspenso, o jogador foi desfalque do time na fase anterior, quando o Figueirense eliminou o Palmeiras, um dos favoritos ao título. Confirmando a grande campanha, o “furacão catarinense” venceu os paulistas por 2 a 1 e agora vai enfrentar o Guarani por uma vaga nas semifinais. Antes de deixar o Palmeiras pelo meio do caminho, o Figueira já havia eliminado Trindade-GO e Flamengo – atual campeão e também favorito ao título deste ano.

O Guarani, adversário de hoje, foi responsável por eliminar o Internacional da Copa SP, na semana passada. A equipe bugrina goleou o Colorado por 5 a 0 na terceira fase do certame. Paulistas e catarinenses medem forças a partir das 19h15min, e Carlinhos é a grande novidade do Figueira para a partida. Descansado após cumprir suspensão, o atleta de Montenegro deve começar o jogo entre os titulares. “Estamos muito confiantes. Vamos chegar ao nosso objetivo, que é ser campeão, mas para isso vamos dar um passo de cada vez”, frisa o meio-campista.

Lutando pelo seu segundo título da Copinha, o Figueira foi o último clube fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo a levantar a taça do torneio.

Deixe seu comentário