Cárcere privado de grávida acaba após três horas de negociações

Após cerca três horas mantendo a esposa refém, Lucas Fuler Corona, de 23 anos, foi rendido por integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE). O cárcere privado aconteceu no pátio da residência onde o casal morava, na rua Carlos Lorival Lampert, no bairro São Paulo, em Montenegro. A mulher, Fabiana Tavares Rodrigues está grávida de oito meses e passou o tempo todo com uma faca apontada para o próprio pescoço. O fato teve início por volta das 15h e o desfecho ocorreu depois das 18h.

Lucas manteve ela rendida abraçando-a por trás, e dando uma “gravata” na companheira. O capitão Jederson Dill, comandante da 1ª Companhia de Policiamento da Brigada Militar de Montenegro, passou o tempo todo negociando com Lucas. Um dos acordos propostos foi que, se largasse a faca, o irmão dele, Tiago entraria no terreno e ficaria ao seu lado, para garantir a segurança de Lucas. A Polícia Civil também reforçou as negociações.

Após a intensa conversa, o jovem decidiu libertar a companheira, permitindo a entrada do irmão. Neste momento, ele foi rendido pelos policiais em uma ação rápida e precisa. O rapaz foi encaminhado ao Hospital Montenegro e à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Os policiais, bem como a mãe e o irmão de Lucas, estavam muito próximos da cerca.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma ambulância da Unimed estavam o tempo todo no local, prontos para prestar atendimento, caso necessário. Fabiana foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital. Os plantonistas informaram que tanto ela quanto o bebê estão bem.

Em vários momentos, a população, que acompanhava o caso, pediu que as forças policiais tomassem medidas drásticas. Houve momentos de tensão no local. A informação que a equipe de reportagem teve, foi de que Lucas seria usuário de drogas e estaria sob efeito de entorpecentes. O capitão Dill afirmou à reportagem que buscou criar um laço de confiança com Lucas, para que o desfecho do caso ocorresse sem nenhuma vítima.

Na edição impressa desta segunda-feira, haverá mais informações, além de fotos do caso. O Ibiá transmitiu ao vivo o fato, através das redes sociais.

Participaram da cobertura: Rodrigo Borba, Clarice Almeida e Andressa Kaliberda

Últimas Notícias

Destaques