Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil de Capela de Santana localizou na manhã desta quinta-feira, dia 30, em São Sebastião do Caí, um dos cães que morava no pátio da Prefeitura de Capela e desapareceu, misteriosamente, há algumas semanas. A investigação coordenada pelo delegado Alexandre Quintão, apurou o envolvimento de servidores e uso de um veículo da secretaria municipal de Saúde no desaparecimento dos animais.

Segundo a Polícia, imagens de câmeras de monitoramento, instaladas na Brigada Militar, mostram a movimentação de um micro-ônibus,  – veículo  usado para deslocar pacientes para consultas e exames na Capital – com placas do ente público do Município de Capela de Santana, sendo utilizado por servidores, para transportar os animais. Com isso, a polícia conseguiu detalhes do deslocamento do micro, levando a localizar o animal, no bairro Rio Branco, ao lado da RS 122 km 22, em São Sebastião do Cai.

O cão localizado, chamado de Chocolate, está na delegacia de Capela, onde foi acolhido pelos policiais. A ONG Anjos  4 Patas ficará de fiel depositário do animal, até surgir pessoas interessadas em adotar.

A Polícia está apurando a qualificação dos servidores municipais envolvidos. O Inquérito Policial já foi instaurado para investigar crime de maus-tratos a animais  (lei 9605/98), que trata  sobre praticar atos maltratar ou abandonar animais silvestres e domésticos. Até agora foram prestados mais de 10 depoimentos de testemunhas. Ao término da investigação será divulgada a qualificação dos autores, e o inquérito será enviado ao Poder Judiciário.

Na tarde de hoje, serão feitas novas buscas aos outros dois cães desaparecidos, chamados de Bernardão e Quinha. Se alguém tiver informações sobre o paradeiro dos cães deve entrar em contato com a Polícia pelos telefones 51 3698-1377 ou 51 98502-0425.

A reportagem tentou contato com o prefeito de Capela de Santana, mas ele não atendeu a ligação.

 

Deixe seu comentário