Encontro promovido pelo Coro de Santos Reis já é tradição. Foto: Arquivo Pessoal

O Coro da Sociedade Cultural, Beneficente e Esportiva Santos Reis promove na noite de sábado, dia 23, seu tradicional Baile de Coros. O evento ocorrerá na Capela Três Reis Magos, na localidade de Santos Reis, interior de Montenegro, sendo aberto às 19 horas com celebração de missa. Então, às 20 horas, o templo abre espaço ao encontro artístico.

A noite encerra com o jantar de confraternização e baile animado pela banda Ômega 3, no Salão da Sociedade (ao lado da igreja). Além do anfitrião, o encontro contará com a participação de outros oito grupos corais da região: Arroio do Meio, Carlos Barbosa, Brochier, Tupandi, Maratá e Pareci Novo. O regente Norildo Pereira de Andrade assinala que, tanto o encontro de coros quanto o jantar baile, ao custo de R$ 30,00, são abertos ao público.

Coros convidados nesta edição
Coro da Sociedade de Santos Reis – Montenegro
Grupo Coral Vozes de Montenegro – Montenegro
Coral de São Pedro da Vitória – Maratá
Canto Lira de Pinheiro Machado – Brochier
Coro Municipal de Brochier – Brochier
Coro Municipal de Pareci Novo – Pareci Novo
Coral Santa Teresinha – Tupandi
Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte – Carlos Barbosa
Grupo Vocal Nota Livre – Arroio do Meio

Saiba Mais
O Coro de Santos Reis teve sua fundação ligada às atividades comunitárias da localidade de Cafundó, que passou a chamar-se Santos Reis. Teve sua fundação por volta do ano de 1900. Durante seus aproximadamente 117 anos, esteve por alguns períodos sem atividade, no entanto está atuando de forma ininterrupta desde março de 2013. O grupo tem por objetivos resgatar a tradição do ‘canto coral’, trazida pelos imigrantes alemães ao Brasil, e muito forte no Vale do Caí, Norildo Pereira de Andrade atua como regente do coro.

Deixe seu comentário