Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá e Chelsea/Bella Vallen Transportes fazem o grande duelo da primeira rodada. Fotos: arquivo Ibiá

Futebol sete. Clube dá início ao campeonato com novidade para os sócios

Samboleiros, futebol sete, Série A, Cantegril, jogo
Samboleiros (de branco) volta à elite com grupo mais experiente

Dez times, várias histórias, inúmeras curiosidades e um objetivo: o título da primeira divisão. Neste sábado, as equipes da Série A do Cantegril começam a luta pelo tão esperado troféu de campeão da divisão principal do clube. Além disso, a rodada de estreia também reserva jogos pela Série B e pela categoria Sênior. Por falar em categoria, a principal novidade deste semestre está nesse quesito. A partir de 2018, o Cantegril terá a entrada dos Veteranos em seu certame.

Nesta nova opção para os associados, jogadores nascidos em 1981 e anos anteriores podem atuar, além de outros dois atletas nascidos em 1982 (ou anos anteriores). As inscrições para esta categoria, assim como a Máster, seguem abertas até a próxima semana, já que os primeiros jogos apenas serão realizados no dia 17. “Ajustamos as categorias para proporcionar a participação de mais associados, diminuindo a diferença entre elas”, explica Edgar Villian Diemer, o Xico, diretor de esportes do Cantegril.

Essa é a principal mudança do clube para esta temporada. As equipes também vêm com novidades em seus elencos, e a disputa promete ser ainda mais equilibrada, principalmente no Força Livre. Recém-promovidos à primeira divisão, Samboleiros e Cola em mim que tu Brilha mantiveram a base do ano passado e querem fazer bonito no retorno à elite.

O grande confronto da abertura do torneio é entre Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá e Chelsea/Bella Vallen Transportes, times tradicionais e que buscam retomar o caminho das conquistas na Série A. Outro duelo que promete bastante igualdade nesta primeira rodada envolve Medonhos, atual campeão do Torneio de Verão, e Samboleiros, campeão da Série B no semestre passado.

Equilíbrio deixa categorias principais sem favoritos

+QD+, campeão, Série A, futebol, Cantegril
+QD+ defende o título da Série A, mas tem concorrentes fortes

As categorias mais disputadas do clube estão cada vez mais fortes. A expectativa é que este semestre seja o mais equilibrado dos últimos anos. Os times se reforçaram e, tanto na Série A, quando na Série B, não há um favorito. Campeão da primeira divisão no segundo semestre de 2017, o +QD+ deve chegar forte mais uma vez. O Jamaicanos mostrou potencial de sobra na última campanha. Um dos mais tradicionais times do clube, o 21 de Julho sempre forma equipes fortes, mesmo que esteja na fila há bastante tempo, assim como o Que Correria.

Maior campeã da divisão principal, a Brenner sempre disputa as fases quentes, assim como o Chelsea, que possui um título da Série A. O Medonhos vem de três conquistas importantes e chega motivado pelo título de verão. O Cosmos já mostrou sua força na última edição e quer ir além neste campeonato, assim como os recém-promovidos Samboleiros e Cola em mim que tu Brilha.

Na Série B serão 14 times brigando por duas vagas na elite, com promessa de muito equilíbrio.

Jogos da 1ª rodada – Sábado (10/03)
Campo A (Série A)
13h – Jamaicanos x 21 de Julho
14h – Que Correria x Cola em mim que tu Brilha
15h – Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá x Chelsea/Bella Vallen Transportes
16h – Medonhos x Samboleiros
17h – Cosmos x +QD+

Campo B (Série B)
13h – F-10 Escolinha de Futebol/Alma Castelhana x Olympique Montenegro
14h – Bloco Yes/All Night x Vila Sapo
15h – Illuminati FC x Universitáriu’s
16h – Saidera x Barcelena
17h – Atlético Montenegro/Salão Passo da Amora x Celtic

Campo C (Série B e Sênior)
13h – Bebbum Line x Inter de Montenegro (Série B)
14h – Imigrantes x Barks (Sênior)
15h – 21 de Julho/DMF x Turma dos Enta (Sênior)

Deixe seu comentário