JORNAL IBIÁ oferece espaço para candidatos apresentarem suas propostas

Há cerca de um mês, o Jornal Ibiá realizou uma enquete nas redes sociais, com 270 pessoas, para avaliar o trabalho da Câmara de Montenegro. As respostas indicaram um alto nível de insatisfação. Para 73,3% dos participantes, o desempenho dos vereadores é Péssimo ou Ruim, 21,5% o consideraram Regular e somente 5,2% responderam Ótimo e Bom. 63,3% também disseram que não pretendem reeleger nenhum dos dez parlamentares em atividade hoje e 75,9% opinaram que a renovação de 90% ocorrida em 2016 não trouxe resultados positivos.

Diante deste quadro, o Jornal Ibiá lança uma ação que pretende ajudar o eleitor a escolher a melhor opção entre os mais de 100 nomes que devem ser homologados pelas convenções partidárias. A iniciativa, batizada de “Por que eu quero ser vereador de Montenegro?”, vai abrir espaços nas edições impressas e on line para que estes aspirantes possam se apresentar à comunidade e falar das ações que pretendem realizar caso eleitos em 15 de novembro.

De acordo com a diretora do Jornal Ibiá, Mara Rúbia Flores, historicamente se dá grande destaque aos candidatos a prefeito, por meio de entrevistas e reportagens que ajudam o eleitor a fazer a sua escolha. “Agora queremos dar uma atenção maior também à Câmara, considerando que a maioria das decisões do prefeito depende do aval dos vereadores”, explica. “O Legislativo montenegrino precisa estar sintonizado com os interesses da população e ser formado por pessoas coerentes, trabalhadoras e capazes”, acrescenta.

Os candidatos ao Legislativo poderão encaminhar ao Jornal Ibiá um artigo com foto, contendo a resposta para a pergunta “Por que quero ser vereador de Montenegro?”. Para o portal e as redes sociais, os interessados deverão produzir um vídeo com duração de um a três minutos respondendo a mesma pergunta. Ambos os materiais precisam ser enviados para o email [email protected] até o dia 15 de setembro. No dia 16, ocorrerá um sorteio para definir a ordem e as datas de veiculação.

O número de vagas em disputa é dez e cada partido poderá lançar até 15 aspirantes, dos quais 30%, pelo menos, devem ser mulheres.

Siga as orientações
– Os artigos para a edição impressa deverão ter tamanho máximo de 1.600 caracteres (incluindo espaços). Junto, o pré-candidato a vereador precisa enviar uma foto sua,da cintura para cima, sozinho (sem textos, número ou outras imagens ao fundo), com resolução mínima de 300 dpi.
– Para a publicação em Rede Social (Facebook) e no portal jornalibia.com.br, o mesmo conteúdo deve ser entregue em vídeo de um a três minutos (com a imagem do candidato falando), gravado com a câmera ou o celular na posição horizontal. O cenário não pode conter textos ou número do aspirante.
– Tanto o artigo quanto o vídeo devem ser encaminhados somente através do e-mail [email protected] até o dia 15 de setembro.
– A veiculação, com ordem definida por sorteio, inicia em 18 de setembro.

*Observação: Os conteúdos somente serão veiculados se atenderem rigorosamente às regras.

Deixe seu comentário