Campeonato de skate movimenta o Parque Centenário

Quem compareceu ao Parque Centenário na tarde desse domingo, 21, pode conferir de perto diversas manobras de skate realizadas por atletas que competiram na segunda edição do campeonato de skate da Associação dos Skatistas de Montenegro (ASM). Na modalidade open, que abrange todas as categorias juntas, 12 atletas disputaram o primeiro, segundo e terceiro lugar.

O público compareceu em peso no evento e vibrou a cada manobra, aplaudindo e apoiando os competidores. “A gente está muito feliz e satisfeito com o resultado da competição, tem bastante gente que veio até o parque assistir e bastante competidores também”, pontua o presidente da ASM, Luís Gustavo Mezzari. Para Gustavo, a participação do público é muito importante para a competição e para os atletas. “Achamos isso muito legal, porque a gente trabalha bastante para que tenha esse tipo de evento e nada melhor do que ter essa retribuição do pessoal que veio prestigiar”, salienta.

Luís Gustavo reforçou também o papel importante que ASM tem desempenhado desde a sua fundação, há cerca de cinco anos, na promoção do esporte em Montenegro. “A associação foi criada com o intuito de dar uma manutenção para a pista e de fomentar a cena do skate na cidade, porque sentíamos a necessidade de eventos, de campeonatos e até mesmo para poder apoiar as lojas da cidade com essa movimentação. Acho que estamos cumprindo esse papel”, afirma.

Competição é oportunidade para talentos da cidade

O Jovem Fernando Augusto Schneider Filho, 20, ficou em primeiro lugar na categoria open do campeonato de skate da ASM. Praticante do esporte desde os nove anos de idade, ele conta que iniciou com incentivo do irmão, ao ganhar um skate de presente. “Dai pra frente foi amor pra sempre, não parei mais de praticar, estou andando de skate há 11 anos”, diz Fernando.

Ele conta com orgulho que já foi campeão em outros sete campeonatos. No Parque Centenário, a manobra que garantiu a sua vitória veio na segunda bateria, ao descer da caixa. “Acho que a importância desse tipo de evento é fazer nossos atletas da cidade se empenharem mais e verem que temos chance de vencer, além de se divertir”, destaca. Para o jovem, o skate representa união e a amizade. “Em um dia triste a gente pega o skate e vai dar um ‘rolê’, ocupa a mente e vê seus amigos comemorarem quando acertam aquela trick difícil”, conclui Fernando.

Primeiros colocados categoria open:
1°- Fernando Augusto
2°- Kevin Almeida
3° – Wesley Lucas

Confira algumas fotos:

Últimas Notícias

Destaques