Melhor defesa, JDN vai em busca do bi após conquistar o título inédito em 2018

Grêmio Gaúcho. Final da Série Ouro está marcada para as 16h deste sábado

Depois de semifinais eletrizantes e polêmicas, a Copa Genifer Sports conhecerá seus campeões neste sábado, no campo principal do Grêmio Gaúcho. A Série Ouro será decidida por JDN e Tok de Bola, equipes que foram campeãs no último ano. Já a final da Série Prata será disputada por Os Restos/Mar de Chopp/Costa Imóveis e Unidos/Agrogauer/Trans Brothers, que já garantiram acesso para a divisão principal no próximo semestre.

A tarde decisiva começa com as disputas de terceiro lugar das duas divisões. Às 13h, Mercenários e Skinão/César Confecções/Side Sul duelam pela terceira posição da Série Prata. Uma hora mais tarde, Absolut e Amigos do Tione se enfrentam na disputa do 3° lugar da primeira divisão.

Às 15h, Os Restos e Unidos medem forças pela decisão da Série Prata. Após conquistarem o acesso e a classificação nas semifinais, as duas equipes chegam com a moral elevada para este confronto. O Os Restos, líder na primeira fase e melhor defesa da divisão, com apenas 11 gols sofridos, aposta na força do conjunto para superar o Unidos, que tem como trunfo seu ataque, o mais eficiente da competição, com 43 gols feitos em 10 partidas.

O jogo mais aguardado pelos associados está programado para as 16h. Atual campeão da Série Ouro, o JDN defende o título contra o Tok de Bola, que conquistou a Série Prata no semestre anterior e, em sua estreia na primeira divisão, detém a melhor campanha do torneio deste ano e chegou à final com merecimento. Em 13 jogos até agora, o Tok de Bola soma 11 vitórias, um empate e uma derrota, com 43 gols marcados e 20 sofridos. Com o mesmo número de partidas, o JDN tem sete vitórias, cinco empates e também apenas uma derrota, com 36 gols feitos e 18 sofridos.

É o confronto do melhor ataque (Tok de Bola) contra a melhor defesa (JDN). As duas equipes duelaram no dia 16 de março, pela primeira rodada, e o Tok levou a melhor: 3 a 1. Quase quatro meses depois, as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez valendo taça. “Sabemos do nosso potencial e reconhecemos também o do adversário. É um jogo com muitas individualidades que podem decidir dos dois lados. É difícil prever”, analisa o técnico do Tok de Bola, Alexandre Kerber.

O comandante da equipe, que disputa a Série Ouro pela primeira vez, acredita que chegaram na decisão os dois times que desempenharam o melhor futebol no semestre. “Nos últimos dois semestres, esses foram os campeões no Grêmio Gaúcho. Eles ganharam a primeira divisão e a Recopa, nós vencemos a Série Prata e o Torneio de Verão. Temos pela frente um adversário difícil, que está em busca do bicampeonato, o que valoriza ainda mais esta final”, complementa Alexandre.

Estreante na Série Ouro, Tok de Bola aposta na força ofensiva para levantar a taça
Desfalque na final, atleta do JDN projeta o confronto
“Chegamos bem focados para essa final, sabemos o que queremos. Nosso lema, desde o início do campeonato, foi respeito e humildade. Vai ser uma grande final, contra um grande time, que vem de dois títulos no clube. Sabemos da dificuldade de jogar contra, eles têm grandes jogadores”, analisa Robson Alexandre Marques, que vai desfalcar o JDN na grande decisão devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

Um dos líderes do plantel, Robson também não atuou na final de 2018, quando o JDN superou o Ellite e conquistou seu primeiro título no clube. O atleta ressalta que o time cresceu no momento certo e está a um passo do principal objetivo, o bicampeonato. “Passo a passo chegamos, e sabemos que precisamos de mais um passo para chegarmos onde queremos”, completa.

Nota oficial do Grêmio Gaúcho
A coordenação de esportes do Clube Grêmio Gaúcho gostaria de ratificar a matéria referente à final da competição, adiada sábado passado, onde o adiamento foi atribuído devido ao fato que gerou a eliminação da equipe Expulsos do Bar ter atuado com atleta irregular.

Realmente, a equipe Expulsos do Bar foi excluída da competição porque um de seus atletas, sem ter havido má fé, e sim um engano nos recibos de pagamento, atuou de forma irregular (mensalidade atrasada). Como houve um fato extracampo durante as semifinais, a equipe Amigos do Tione enviou denúncia pedindo a vaga para a final no lugar da equipe Tok de Bola.

Diante desses fatos (denúncia do Amigos do Tione e comunicado à equipe Absolut, que disputará o terceiro lugar da Série Ouro, não ter ocorrido com 72 horas de antecedência como prevê o regulamento), a rodada foi cancelada.

A Comissão Disciplinar referente à sindicância mencionada na matéria anterior é vinculada ao fato do ocorrido extracampo e não tem nenhuma ligação com a equipe Expulsos do Bar. As finais estão previstas para este sábado, 13 de julho, com as disputas de terceiro lugar e de campeão de ambas as séries.

Deixe seu comentário