Apesar do frio intenso, ginásio da comunidade de Maratá estará cheio para as finais. Foto: arquivo Ibiá

Futsal. Ginásio da comunidade de Maratá estará lotado para as decisões

Chegou a hora de conhecer os vencedores da Copa São Pedro de Futsal de 2019. Nesta sexta-feira, nem o clima congelante da (provável) noite mais fria do ano vai afastar o público do ginásio da Sociedade Gaúcho de São Pedro do Maratá, que receberá as finais do torneio, a partir das 20h. Apesar do frio intenso, a torcida e os atletas farão a temperatura subir nos duelos decisivos da competição.

A partida que abre a noite de decisões será disputada por Olaria/Mercado Cerbaro/Nonnemacher/Side Sul e TBS/Casa da Borracha, pela decisão do terceiro lugar da Força Livre. Os dois times estiveram muito perto da final, mas acabaram eliminados após confrontos espetaculares nas semifinais. O Olaria foi derrotado pelo Aliança por 4 a 3, enquanto o Casa da Borracha empatou em 6 a 6 com o Os Gaiolas/Bar Esquina da Casa na outra semifinal, e acabou sendo batido nos pênaltis.

O primeiro campeão da noite sai do confronto entre Dólar Feminino e Só Risos, que inicia às 21h, pela categoria Feminino. Para chegar à decisão, o Dólar Feminino superou as Boleiras com autoridade, vencendo por 7 a 1 na semifinal. Já a equipe Só Risos fez um duelo equilibrado contra as Fominhas, venceu por 2 a 1 e também chega com moral para decidir o título.

Dólar Madri e Campestre fazem a final da categoria Veterano, a partir das 22h. Na fase anterior, o Dólar Madri se impôs sobre o + Que De + e garantiu classificação com uma goleada por 4 a 1. Por outro lado, o Campestre foi o único time a se classificar para a decisão com antecedência e chega mais descansado para este enfrentamento.

Na final mais aguardada da noite, Os Gaiolas/Bar Esquina da casa e Aliança decidem o campeão da categoria Força Livre, em partida prevista para iniciar às 23h. Os dois times passaram pelas semifinais após verdadeiras batalhas e chegam muito motivados para o confronto decisivo. “As três finais serão de alto nível, como ocorre em todos anos, principalmente na Força Livre”, projeta Maico Schmitt, um dos organizadores da Copa São Pedro.

O organizador acredita que as temperaturas baixas não afastarão o público, que deve lotar o ginásio hoje à noite. “O frio atrapalha um pouco, mas já faz parte do campeonato, pois o torneio acontece nessa época em todos os anos. O público vem igual. O sucesso do evento também se dá pelos voluntários da comunidade que ajudam a realizar a Copa São Pedro”, acrescenta Maico.

Deixe seu comentário