Piloto Gabriel Pires (kart de número 7) está pronto para o último desafio da temporada, neste fim de semana. Foto: Eduardo Gonçalves Pereira

Em Pelotas, piloto montenegrino deseja encerrar o ano com chave de ouro

Um dos grandes destaques individuais do esporte em Montenegro neste ano, o jovem piloto Gabriel Pires vai a Pelotas neste final de semana para disputar sua última prova na temporada. Campeão da Copa Gaúcha de Kart recentemente, o garoto de 14 anos quer encerrar 2018 em grande estilo e, para isso, vai em busca do título do Campeonato Gaúcho na categoria Júnior.

Realizado em etapa única, o Estadual será composto por três baterias. Representante do Vale do Caí na disputa, Gabriel viaja na madrugada desta sexta-feira para Pelotas. Logo depois de conquistar a Copa Gaúcha, o piloto da cidade já iniciou a preparação para a prova que fecha o ano. “Os resultados dos treinos foram muito bons em relação aos tempos de volta. Também fizemos treinos para ajuste de chassis e a melhor pressão de pneus para esta pista, que é muito abrasiva”, ressalta o pai de Gabriel, Ângelo Leal Pires.

Os treinos oficiais para a prova serão na sexta-feira. Na manhã de sábado, ocorre a tomada de tempos. Já na parte da tarde, será disputada a primeira bateria em todas as 13 categorias do campeonato. As outras duas baterias serão realizadas no domingo. “Na categoria do Gabriel, que conquistou a Copa Gaúcha, teremos o atual campeão catarinense e também o atual campeão gaúcho. Vai ser uma prova muito difícil, pois todos têm muita experiência. Não há favoritos, é uma prova de alto nível. A concentração do piloto será fundamental”, completa Ângelo.

Deixe seu comentário