Isadora Gehlen, Montenegro, Brasil, campeão, futebol, feminino
Montenegrina Isa (à direita) comemora a conquista do Sul-Americano Sub-17 ao lado de suas colegas do Inter. Fotos: divulgação CBF

Futebol feminino. Zagueira foi capitã na conquista do Sul-Americano Sub-17

A trajetória da montenegrina Isadora Gehlen, a Isa, está apenas começando no futebol. Porém, um ano após chegar ao Inter, a zagueira de 17 anos já coleciona conquistas importantes pelo clube e também pela Seleção Brasileira. Recentemente, Isa foi a capitã do Brasil na conquista do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, disputado na Argentina. Com o título, a Seleção Brasileira garantiu vaga no Mundial da categoria, que será realizado no Uruguai, em novembro deste ano.

Destaque na campanha do título, Isa destaca o convívio na Seleção Brasileira e revela quando soube que seria a capitã da equipe na competição. “Foi um período muito bom, de muito aprendizado. A comissão me deu a notícia de que seria a capitã na cerimônia de abertura do torneio. Foi uma conquista muito importante para mim. É um orgulho, satisfação e um sonho realizado”, enaltece a atleta.

No Sul-Americano, o Brasil teve cinco vitórias e duas derrotas. O momento mais emblemático da conquista, para a jogadora montenegrina, foi diante da Colômbia, já na fase final. “Foi o segundo jogo, ganhamos da Colômbia por 1 a 0 e ficamos vivas na competição, já que havíamos perdido o primeiro jogo da fase final para o Uruguai”, relembra.

Isadora Gehlen, Montenegro, Brasil, campeão, futebol, feminino
Zagueira quer se destacar pelo Inter para ser convocada para o Mundial

Isa retornou para o Rio Grande do Sul nesta semana e já voltou aos treinamentos pelo Inter. Agora, o foco da atleta está no clube colorado. “Quero me manter no Inter, buscar espaço no time titular e fazer bons jogos. Minha pré-temporada foi feita lá na Seleção. Então, meu ano no Inter começa agora”, ressalta a zagueira, que terminou a temporada como titular da equipe profissional do Inter e agora busca recuperar seu espaço no grupo.

Na última segunda-feira, as meninas do Inter entraram em campo pela seletiva para o Campeonato Brasileiro A2. Em Pernambuco, a equipe colorada enfrentou o Náutico, empatou sem gols no tempo normal e garantiu a classificação para a Série A2 do Brasileirão na disputa de pênaltis. Como estava retornando da Argentina, Isa não participou da partida e ficou na torcida pelas colegas. Com a vaga garantida no nacional, a atleta poderá participar dos próximos compromissos.

Com os pés no chão, a zagueira afirma que o desempenho no Sul-Americano não confirmou a presença de nenhuma atleta no Mundial e quer continuar se destacando pelo Inter para ser convocada para a Copa do Mundo da categoria. “Meus objetivos são conquistar a vaga para a Série A1 do Brasileirão pelo Inter, ser convocada pela Seleção para o Mundial e contribuir na minha categoria aqui no clube se for preciso. A vaga garantida (na Seleção) ninguém tem. Vou continuar focada, trabalhando forte e brigar para estar entre as convocadas”, completa.

Deixe seu comentário