Podem ser doados alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, que serão repassadas às entidades sociais. Foto: Divulgação/Sesc

Durante o mês de abril, acontece a primeira edição do ano da Campanha Prato Cheio. Até o dia 30, Unidades do Sesc, instituições parceiras como Senac, sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio-RS, empresas e universidades parceiras em todo o Rio Grande do Sul recebem doações de alimentos não perecíveis, que serão arrecadados para o Programa Mesa Brasil e repassados a entidades sociais cadastradas.

A campanha busca fortalecer a rede de solidariedade formada por entidades sociais, doadores e comunidade em prol da redução das carências alimentares da população. Podem ser doados alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, que serão repassadas às entidades sociais, seguindo orientações de nutricionistas do Programa Mesa Brasil. Na edição de abril de 2018, a Campanha arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos em todo o Estado.

Já sobre o Programa Mesa Brasil Sesc, é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Em Montenegro, a campanha estará em parceria com a prefeitura municipal.
Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

Deixe seu comentário