Gerente da filial dos Correios de Montenegro, Silvonir Barreto de Oliveira afirma que ainda há cartas disponíveis

Até dia 11, é possível adotar cartas com pedidos e fazer entrega de presentes

A Campanha Papai Noel dos Correios, lançada em todo o Estado no dia 23 de novembro, foi prorrogada até a próxima terça-feira, 11, na agência de Montenegro. De acordo com o gerente da filial montenegrina, Silvonir Barreto de Oliveira, esse será o prazo final para a retirada de cartas enviadas pelas crianças, assim como para a entrega dos presentes. O encerramento do expediente é às 17h. Nesta edição, mais de 400 cartas foram cadastradas. Elas são de alunos de três escolas do município, segundo Silvonir.

Há 29 anos, a ação solidária vem sendo realizada pelos Correios do Brasil. A campanha contempla estudantes de escolas da rede pública (até o 5° ano do Ensino Fundamental), indicadas pelas secretarias municipais e estadual de Educação e por instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, segundo divulgação dos Correios do Brasil.

Ao longo dos 29 anos de Papai Noel dos Correios, milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. No ano passado, somente no Rio Grande do Sul, foram recebidas mais de 49 mil cartinhas para adoção. A iniciativa solidária oportuniza um Natal mais alegre a muitas crianças que ficariam sem presentes, não fosse o apoio da sociedade.

Como funciona a campanha?
A adoção dos pedidos pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados na Campanha, entre elas a agência montenegrina.

Os presentes devem ser levados pelos padrinhos aos pontos de entrega, já embalados em papel de presente, para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição para as crianças contempladas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.
Se você ainda não participou, esta é uma oportunidade de tornar uma criança mais feliz.

Seja um padrinho
Os montenegrinos podem adotar as cartinhas até dia 11 de dezembro. O horário da agência de Montenegro é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, não há atendimento ao público.

Deixe seu comentário