Sucata ficou espalhada na pista Fotos: PRF/Divulgação Foto: PRF/Divulgação

Acidente. Caminhão carregado de sucata virou sobre veículo na Rua Nova

Uma carreta, Volvo, modelo FH 12, com placas de Santa Rosa, assim como o seu semirreboque, carregada de sucata tombou por volta das 7h30min de sexta-feira na BR-386, no quilômetro 417, na faixa Interior/Capital, na localidade de Rua Nova. Um veículo de passeio, Fiat Siena, emplacado em Porto Alegre, foi atingido.

PRF, tombamento, BR-386
Motorista foi salvo por espaço mínimo

O condutor ficou preso nas ferragens por mais de uma hora, já que o trabalho de remoção demorou por conta do material carregado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as duas pessoas foram atendidas pelo Samu. Os agentes disseram que o motorista escapou da morte por um milagre, já que ficou um espaço mínimo dentro do veículo, exatamente onde estava o motorista.

O motorista do veículo de passeio, de 37 anos, teve apenas um arranhão na testa e um esfolão no nariz, enquanto que o motorista da carreta, de 45 anos, teve traumatismo cranioencefálico, sendo encaminhado ao Hospital Montenegro (HM) em estado consciente e lúcido.

Duas faixas da pista Interior/Capital chegaram a ser bloqueadas, mas por volta do meio-dia de sexta-feira uma delas foi liberada, dispensando a necessidade do trânsito ser desviado para o sentido contrário, como chegou a ser feito ao longo da manhã.

O término do trabalho de limpeza e liberação da pista foi realizado às 14h. A PRF atendeu a ocorrência e fez a orientação do trabalho que durou seis horas. Aos agentes, o motorista pouco esclareceu sobre o acidente, mas afirmou que perdeu o controle do veículo logo ao ingressar na rotatória.

PRF, tombamento, BR-386
Tombamento interditou uma das faixas da rodovia

Deixe seu comentário