Durante o ato várias pessoas aderiram a causa e participaram da caminhada

Com velas, lanternas e celulares, centenas de professores do 5º Núcleo do Cpers/Sindicato estiveram em caminhada luminosa na noite desta quinta-feira, 28, no centro de Montenegro. A ação ocorreu em protesto às reformas propostas pelo governador Eduardo Leite.

Há duas semanas em greve a classe critica a reforma que além das mudanças no plano de carreira da categoria, também impacta nas modificações válidas para todo o funcionalismo, como o fim dos adicionais por tempo de serviço e o corte da incorporação de gratificações na aposentadoria.

No protesto pacífico, os docentes contaram com o apoio de diversas outras classes, e também de alunos. A caminhada teve início na rua Osvaldo Aranha com João Pessoa, seguindo em direção a Ramiro Barcelos até o Banrisul. Segundo a diretora geral do 5° Núcleo, Juliana Kussler, muitas categorias estão se unindo à greve e a expectativa é de cada vez fique maior.

Manifestação em São José do Sul
A Comunidade da Escola São José do Maratá, em São José do Sul, também se unirá em apoio à greve dos professores gaúchos. O Manifesto pela Educação Pública de Qualidade será no dia 02 de dezembro, próxima segunda-feira, na Praça José W. Lottermann. A mobilização inicia às 17h30 com uma mateada e ato público. Em seguida todos marcham até à Câmara de Vereadores, onde, às 19h, será lida Moção de Apoio na Sessão Ordinária do Legislativo de São José do Sul

Deixe seu comentário