Celebração foi marcada pelas belas canções interpretadas pelo coral da igreja

Atividades com referência à data seguem amanhã, feriado municipal

Com as 95 teses de Lutero pregadas ao fundo do plenário da Câmara de Vereadores, a casa Legislativa realizou, na última quinta-feira, uma sessão de homenagem à comunidade Evangélica de Confissão Luterana, em alusão aos 500 anos da Reforma Protestante. A celebração foi marcada pelas belas canções interpretadas pelo coral da igreja.

Templo da Ressurreição ficou lotado durante culto

Proponente da homenagem na casa, o vereador Cristiano Braatz (PMDB) fez um pequeno histórico sobre a Reforma e como ela contribuiu para mudar a percepção da sociedade.

Na ocasião, Braatz convidou o colega Érico Velten (PDT), membro da Igreja, para manifestar-se. Velten dividiu com a população situações que marcaram sua infância e juventude na comunidade Luterana.

O pastor luterano Cleber Fontinele Lima, empunhando um martelo, bateu três vezes na tribuna, fazendo referência ao momento em que Lutero pregou as teses na porta da igreja e, dessa forma, iniciou uma mudança no curso histórico da humanidade. “Deus sempre escolheu pessoas para realizarem grandes transformações no meio de suas criações. Neste dia (31 de outubro de 1517), escolheu um humilde monge para isso”, lembrou. Após a sessão, os cristãos participaram de uma procissão em direção ao Templo da Ressurreição.

Atividades religiosas e festivas no domingo
Nesse domingo, os 500 anos da Reforma Protestante foram celebrados com diferentes atividades. Pela manhã, ocorreu um culto no Templo da Ressurreição, que ficou completamente lotado. O evento contou com apresentação do coral da comunidade e do grupo instrumental do Colégio Sinodal Progresso.

A programação seguiu com almoço no Centro Social Martin Luther. À tarde, houve brinquedos para as crianças e apresentação da banda Choppão. O pastor luterano Cleber Fontinele Lima reforçou a participação massiva nas ações desenvolvidas. “É uma alegria participar dos 500 anos da Reforma Protestante e saber que a comunidade atendeu ao nosso convite”, comenta.

Nesta terça-feira, dia que marca as comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante, ocorre o culto da Reforma no Templo da Ressurreição, às 10h. Na sequência, a comunidade ainda participa de um passeio ciclístico e almoço comunitário.

Deixe seu comentário