Atrás, José Alfredo Schmitz (presidente em 2010), Marcos Gehlen (2012), Erico Velten (2018), Marcelo Cardona (2009), Ari Müller (2011), Cristiano Braatz (2019), Juarez Vieira da Silva (atual). Na frente, Neri Pena (2017 e 2020), Marlene Kinn da Silva (esposa do falecido vereador Joacir Menezes – 2004 e 2008), Rose Almeida (2013), Isaura de Mattos (2002 e 2006), Carlos Einar de Mello (2003, 2006 e 2016) e Renato Kranz (2014). Também foram homenageados, Márcio Müller (2015) e o falecido Altacir Martins (2005)

Galeria lembra o trabalho dos chefes do Legislativo desde 2005

Foi inaugurada na manhã dessa terça-feira, 23 de novembro, a “Galeria dos Ex-Presidentes” na Câmara de Vereadores de Montenegro. Concretização de um projeto iniciado na legislatura passada pelo então vereador Neri Pena, com o apoio da ex-vereadora Rose Almeida, a iniciativa foi tocada e concluída, neste ano, pelo atual presidente Juarez Vieira da Silva (PTB). Visou reconhecer o trabalho e as contribuições de todos os chefes de Legislativo que atuaram na Usina Maurício Cardoso, sede do poder desde 2005.

“Eu deixo meu reconhecimento ao trabalho de cada um. Cada mandato foi relevante, cada um fez o seu trabalho da melhor forma possível”, destacou Juarez aos homenageados e convidados. “Quando nos propomos a estar vereador, não é só vir nas quintas-feiras para votação, mas se dedicar à comunidade. E o presidente é quem está aqui, quase que em tempo integral, à disposição da comunidade e dos demais vereadores. Estou emocionado por também ter contribuído, neste ano, com a presidência dessa casa.”

A cerimônia de inauguração contou com a apresentação de vídeos dos ex-presidentes falando um pouco sobre a sua atuação e os desafios enfrentados por suas gestões. Em nome dos homenageados, Rose Almeida agradeceu o reconhecimento; e lembrou da importância dos servidores da Câmara, que deram apoio à atuação de cada um. Ela também iniciou uma oração pelos presidentes que já faleceram. “As ações de cada detentor de mandato se somam ao trabalho que foi realizado por aqueles que por aqui passaram e deixaram as suas marcas. Fazem parte da história da nossa querida Montenegro”, declarou.

Houve entrega de certificados:

A manhã também marcou a apresentação de melhorias feitas no hall de entrada da Câmara de Vereadores, com a troca do mobiliário e novos quadros com imagens de Montenegro. Um dos destaques é um novo espaço de exposições para obras e produtos de artesãos e outros artistas locais. A ideia é ter um rodízio mensal de expositores. Na abertura, são nomes ligados à Associação Montenegrina de Artistas que estão expondo no local; aberto ao público.

Deixe seu comentário