foto: reprodução internet

Na quinta-feira, 23, trabalhadores informais e pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) nascidas em janeiro e fevereiro receberão a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 ou R$ 1,2 mil no caso das mães solteiras. A antecipação foi anunciada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Na sexta-feira, 24, será a vez de os beneficiários nascidos em março e abril receberem a segunda parcela. No sábado, 25, o pagamento será feito aos beneficiários nascidos em maio e junho. Na segunda, 27, receberão os nascidos em julho e agosto. Na terça, 28, os nascidos em setembro e outubro, e na quarta-feira, 29, os nascidos em novembro e dezembro.
Originalmente, o pagamento começaria na próxima segunda-feira, 27, para nascidos de janeiro a março. A antecipação não afeta as pessoas inscritas no Bolsa Família, que continuarão a receber no calendário tradicional de pagamento do programa, nos últimos dez dias úteis de abril, de maio e de junho. Segundo Guimarães, cerca de 5 milhões de brasileiros que ainda não tiveram a primeira parcela liberada receberão o pagamento inicial amanhã, 22, e a segunda parcela no dia seguinte.

Deixe seu comentário