FOTO; ARQUIVO JORNAL IBIÁ

A Caixa criou um horário diferenciado para que a agência de Montenegro atenda, exclusivamente, aposentados e pensionistas do INSS interessados na contratação, renovação e portabilidade do empréstimo consignado. A faixa disponível para o serviço é a das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A novidade vai de encontro a uma autorização do governo federal, dada em outubro, que ampliou para 40% a margem de crédito consignado para os titulares de benefícios de aposentadoria e pensão do Regime Geral de Previdência Social. Foi uma medida pensada para possibilitar a injeção de mais dinheiro na Economia em meio à pandemia; que vale até o fim de dezembro, mesmo período do horário especial da Caixa.

No banco, as taxas do consignado estão variando entre 1,34% e 1,50% ao mês, com prazo máximo de 84 meses para pagamento. “O atendimento presencial em horário ampliado ocorrerá em conformidade com as normas sanitárias e de distanciamento social para os clientes que não conseguirem realizar a operação no formato digital. Para os demais clientes, é possível fazer a contratação de consignado com margem de 35% por meio dos canais digitais”, informou a Caixa, em nota.

O cliente que puder optar por não usar o atendimento presencial na agência tem como alternativas a plataforma “Agora SIM”, o internet banking, o aplicativo do banco, os terminais de autoatendimento, os correspondentes Caixa Aqui Negocial e as unidades lotéricas.

Deixe seu comentário