Foto: Reprodução Facebook

O caiense Lucas Mateus Bach, de 20 anos, foi encontrado morto por volta das 16h desse sábado, dia 14, na localidade de Santa Clara Baixa, no município de Carlos Barbosa. O rapaz tinha antecedentes criminais e já foi testemunha em ocorrência de tráfico de drogas, o que leva a Polícia Civil a levantar a hipótese de o homicídio ter sido um “acerto de contas”.

Conforme o delegado Marcelo Ferrugem, titular da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, o corpo de Lucas foi encontrado jogado no meio da via pública, por um motorista que se deslocava por uma estrada vicinal, próximo à RS-446. O homem avisou a Brigada Militar que deslocou uma viatura até o local.

Lucas estava sem documentos, o que impediu a imediata identificação. O corpo tinha sinais de disparo de arma de fogo e queimaduras. A identificação do cadáver ocorreu somente no domingo, através de exame das impressões digitais.

O jovem morava em Tupandi. Familiares relataram ao delegado que Lucas saiu de casa, de carro, no sábado ao meio dia e depois disso não foi mais visto. O automóvel dele foi encontrado em Tupandi, o que leva a polícia a crer que ele foi conduzido até Carlos Barbosa em outro veículo.

O laudo da perícia deve apontar o número de tiros que acertou o rapaz. A Polícia ainda não sabe por que os criminosos escolheram Carlos Barbosa como cenário para o crime. Esses e outros questionamentos serão apurados ao longo da investigação.

Lucas foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 16, em Tupandi.

 

Deixe seu comentário