Primeira ponte na saída da cidade é a mais deteriorada (Foto: Acom Prefeitura S. S. do Caí)

A Prefeitura de São Sebastião do Caí encaminhou nesta terça-feira, 28, novo ofício solicitando ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) a recuperação das estruturas das pontes da ERS-124, que dão acesso ao município. Conforme a administração municipal, o documento foi enviado juntamente com um levantamento fotográfico das graves avarias no asfalto, causados pelas fortes chuvas e pelo grande fluxo de veículos.

“Sabemos de todos os problemas relatados pelos motoristas que passam por ali. As pistas das três pontes estão em estado precário. Mas, a primeira, com entrada e saída pela Rua Sete de Setembro, está intransitável. O que dificulta a solução é que as pontes são de jurisdição do Estado, por isso o município fica proibido de fazer qualquer coisa nelas sem expressa autorização do Daer”, destaca o prefeito Clóvis Duarte.

Além das melhorias na pista, a prefeitura também pede a sinalização do trevo de acesso à comunidade Matiel e Pareci Novo. “Entre setembro e outubro do ano passado o Daer fez obras nas pontes e no trevo, mas não na sinalização. O local está muito perigoso”, completa o prefeito.

Na manhã desta terça-feira o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira ligou pessoalmente para a direção do Daer, explicando a necessidade de urgência nos reparos e solicitou autorização para que a prefeitura possa fazer ações emergenciais. No entanto, o pedido foi negado pelo departamento estadual, o qual alegou que o trecho é de responsabilidade exclusiva do Estado.

Deixe seu comentário