Atendimento é disponibilizado no hall de entrada do Centro de Cultura. Foto: divulgação Prefeitura de São Sebastião do Caí

No final da manhã desta quarta-feira, 19, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí informou, através de sua página oficial no Facebook, que ainda não há data confirmada para o início dos pagamentos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) relativo à enchente. Inicialmente, a Caixa Econômica Federal havia definido o início do calendário de pagamento para o dia 20 de agosto (amanhã), mas isso não acontecerá.

De acordo com o banco, o motivo é a grande demanda da população pelo auxílio emergencial de R$ 600,00 e pelo FGTS liberado a todos os trabalhadores devido à pandemia do novo coronavírus, no valor de R$ 1.045,00. A Caixa ainda não divulgou uma nova data para liberação do fundo que será liberado aos atingidos pelas cheias do Rio Caí em julho.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, a fim de auxiliar a população, disponibiliza atendimento para orientações no hall de entrada do Centro de Cultura, no horário das 8h às 11h30min e das 13h15min às 16h30min, de segunda a quinta-feira, e das 7h30min às 13h nas sextas-feiras.

Deixe seu comentário