Na edição do ano passado, o evento teve recorde de inscritos, com participação de 903 veículos antigos. Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

O Clube do Carro Antigo de São Sebastião do Caí acaba de anunciar a sétima edição do Encontro de Carros Antigos — um dos mais importantes eventos de antigomobilismo do Rio Grande do Sul. O número de participantes cresce a cada ano e, em 2017, chegou-se ao recorde de 903 inscritos, no arborizado Parque Centenário.

A atividade está programada para o feriado de 1º de maio, terça-feira, das 8h30min às 17h, mas em caso de chuva ficará para 6 de maio, domingo. Neste ano, a inovação fica por conta do 1º Caí Expo Diecast, ou seja, uma feira com coleções de miniaturas as mais variadas. Prato cheio para quem curte a cultura vintage.

Conforme a comissão organizadora, clássicos como Fusca, Kombi, Opala, Caravan e Chevette podem participar independentemente do ano em que saíram de fábrica, mas a regra geral para inscrições é de carros com 30 anos de produção, pelo menos. Outra exceção é para os modelos VW “quadrado”, como o Gol, que poderão ser expostos desde que tenham sido produzidos, no máximo, até o ano de 1990.

Além dos autos, o evento contará também com motos, bicicletas e caminhões antigos, exposição de elementos de militaria e mercado de pulgas, isto é, velharias em geral. Assim como no ano passado, a animação musical ficará nas mãos do “bando” de rock Os Daltons, além do locutor Paulinho Nunes e do DJ Sadol, que tocará “somente as melhores das músicas antigas”.

Para o público em geral, que terá entrada franca, o clube deixa um apelo em nome da solidariedade, ou seja, doação de um quilo de alimento não perecível ou ração para cachorro ou gato. Já os proprietários de veículos clássicos pagarão R$ 30,00 pela inscrição e, com isso, os primeiros 500 terão direito ao kit com camiseta, troféu e diversos brindes.

Hoje tem Quinta Insana
O pátio da concessionária Comauto Volkswagen, em Montenegro, será palco da primeira Quinta Insana deste ano, a partir das 19h. Conforme Diogo Leindecker, organizador, a programação contará com food truck e chope artesanal. Da área de exposição somente poderão participar carros com, no mínimo, 25 anos de fabricação, ou seja, de 1993 para trás.

Deixe seu comentário