Demorou! Mas era evidente que o abandono da ERS-411 – entre Montenegro e Brochier – resultaria em acidente de trânsito. Pois na noite desta quinta-feira, dia 9, uma mulher ficou ferida na colisão de dois automóveis no trecho da localidade de Costa da Serra. Segundo relato de um comerciante ao Jornal Ibiá, um dos envolvidos estava estacionado na beira da rodovia (que inclusive não tem acostamento) em frente a casa de um familiar.

O condutor do outro veículo, que deslocava no mesmo sentido, tentou desviar de uma dos buracos deixados na obra inacabada quando atingiu aqueles que estava parado. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local, mas apenas orientou as partes a registrarem B.O. na DPPA de Montenegro. A vítima foi trazida ao Hospital Montenegro (HM) com escoriações.

As queixas das comunidades das três cidades – Montenegro, Brochier e Maratá – são recorrentes. E novamente os moradores, especialmente da Costa da Serra, falam em realizar um protesto com fechamento da via. Em recente novo posicionamento, o Daer garantiu que a recuperação da ERS-411 está perto de ser retomada. O Estado quitou a pendência financeira que havia com a Construtora Giovanella, e já solicitou à empresa que retome o trabalho. No entanto, não há prazo.

Deixe seu comentário