FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A secretaria municipal de Saúde de Brochier informa que estará aplicando a vacina contra a gripe no posto de saúde de Novo Paris nesta quinta-feira, dia 10. O atendimento ocorrerá a partir das 9h. Já no dia 22 haverá a aplicação do imunizante no posto de saúde de Linha Pinheiro Machado, a partir das 14h.

Além disso, ocorrerá no dia 26 deste mês, um sábado, o Dia D da vacinação contra a gripe, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. Nessa data, o espaço estará aberto para vacinação das 8h às 17h.

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou nessa quarta-feira, dia 9. Nessa nova fase estão inclusos pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Idosos, professores e outras pessoas que fazem parte dos grupos prioritários anteriores e que ainda não se vacinaram contra a gripe também ainda podem ser imunizados.

Como parte da campanha Vacinação Solidária, do Governo Estadual, serão aceitas doações de alimento não-perecível, que serão encaminhadas à famílias carentes. A doação de alimentos é totalmente voluntária e não interfere no direito de se vacinar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-3073.

Vale lembrar

Pessoas com sintomas gripais não devem se vacinar. Também é importante respeitar um intervalo mínimo de 15 dias entre a vacinação para Covid-19 e a vacinação contra a gripe. Assim, quem tomar primeiro a vacina contra a gripe deve esperar 15 dias para tomar a da Covid-19. Quem já tomou a da covid-19, por sua vez, precisa esperar 15 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Deixe seu comentário