No primeiro dia de campanha, 300 idosos se imunizaram. Foto: Prefeitura de Brochier

Para proteger e evitar que idosos saiam para longe de suas casas e evitem aglomerações em meio aos riscos da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Brochier levará, através da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social, a campanha de vacinação contra a gripe para locais no interior na quinta-feira, dia 26. A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 16 de abril tendo como alvo pessoas com idade acima de 60 anos e profissionais da Saúde.

Além do roteiro no interior (confira na tabela os locais e horários), a vacina está sendo aplicada numa tenda especial montada junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. Idoso podem se imunizar no local das 8h às 17h. Só na segunda-feira, dia 23, primeiro dia da campanha, foram vacinadas 300 pessoas acima de 60 anos.

Pacientes acamados devem ligar para o número 3697-3034 e deixar seu nome para que a equipe vá até a sua casa e realize a vacina, essas visitas serão em quintas e sextas-feiras. A secretaria municipal da Saúde e Assistência Social de Brochier salienta que idosos com sintomas de resfriados não devem se vacinar. Vale lembrar que a vacina contra a Influenza não previne contra a Covid-19.

Roteiro da vacinação no interior
Localidade Local Horário
Rincão dos Brochier Campo do Bangu 8h30min
Rincão de São Bento Escola 9h
Batinga Sul Escola 9h30min
Batinga Norte Escola 10h
Batinga Norte Campo de futebol 10h30min
Linha Pinheiro Machado Posto de saúde 13h
Nova Holanda Sociedade 13h30min
Holanda Alta Sociedade 14h
Novo Paris Posto de saúde 14h30min
Bela Vista Escola 15h
Chapadão Sociedade 15h30min
Linha Tigre Escola 15h45min

Deixe seu comentário