Brochier confirmou nesse domingo, dia 3, o primeiro caso de dengue em 2024 no município. A paciente é moradora da localidade de Vila Nova e trabalha em Montenegro, onde contraiu a doença. Além disso, um caso suspeito está sendo investigado. Com isso, a Prefeitura irá aplicar inseticida num raio de 300 metros no entorno da residência da moradora infectada.
O Município reforça a necessidade de adoção de medidas preventivas para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. É solicitado que a população verifique qualquer local que possa acumular água parada, como vasos, pneus, garrafas vazias, potes plásticos, baldes, lonas e outros recipientes.
Os sintomas da dengue são febre alta, dores musculares intensas, dor nos olhos, manchas vermelhas na pele e cansaço extremo. Em caso de suspeita, o indicado é procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima, pois o diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento eficaz. “Este é um momento de união e solidariedade, pois juntos, podemos combater a propagação da dengue e garantir a saúde de todos. Contamos com a colaboração de cada cidadão para superarmos esse desafio”, destaca o agente de campo do Município, Felipe Heissler.