A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram prisões de indivíduos procurados pela Justiça. Além disso, também ocorreram prisões em flagrante por furto em estabelecimento comercial e posse irregular de arma.
A prisão por furto ocorreu na noite da última quarta-feira, 20, em torno de 20h40min. Conforme a BM, durante patrulhamento, uma guarnição avistou um suspeito com um volume na cintura e com duas sacolas. Em revista, foi constatado que o indivíduo portava uma faca e não informou a procedência dos objetos que carregava. Através do sistema de videomonitoramento foi registrado que o suspeito tinha furtado os objetos em um estabelecimento. Entre os objetos estavam produtos de beleza, máquina de cortar cabelo e um boné. O acusado, de 28 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante e recolhido ao sistema prisional.
Já na localidade de Faxinal, no interior de Montenegro, na tarde de quarta-feira, por volta de 17h15, foi preso um homem de 48 anos. Os PMs foram acionados em razão de uma denúncia de desordem em um estabelecimento comercial, sendo informados que um indivíduo estaria com uma faca ameaçando algumas pessoas. Ao avistar a viatura, ele retornou para a sua residência, mas foi abordado. E no pátio da casa os policiais citam que encontraram uma garrucha, além de quatro munições. O acusado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Na DPPA foi arbitrada fiança, sendo feito o pagamento e ganhando o direito de responder ao processo em liberdade.
Procurados
Um dos foragidos foi preso na manhã de quarta-feira, em torno de 10h30, no bairro Germano Henke (Promorar. Uma guarnição da Brigada, em patrulhamento, reconheceu o indivíduo como sendo procurado, tendo contra ele ordem de prisão. O foragido, de 37 anos, retornou ao presídio.
Ainda na quarta-feira, na BR-386, em Montenegro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça com extensa ficha criminal. A prisão ocorreu durante a Operação Argos, de combate aos crimes transfronteiriços. Os policiais abordaram um automóvel Classic, emplacado no município de Tabaí. Foi quando verificaram que o motorista tinha um mandado de prisão contra ele pelo crime de roubo. O foragido, de 46 anos, natural de Viamão, disse que estava indo de Tabaí para Esteio. Segundo a PRF, ele possui extensa ficha criminal, já tendo respondido por crimes como roubo de veículo e residência, além de estupro de vulnerável. Foi encaminhado para a DPPA e voltou ao sistema prisional.