Dois homens foram abordados na Via II após furtarem em farmácia. De todos detidos, quatro foram soltos

Prende e solta. De todos os detidos pela BM, quatro indivíduos já foram soltos

A Brigada Militar (BM) teve uma quinta-feira, 28, de trabalho intenso em Montenegro. Durante o dia, foram realizadas seis prisões. As primeiras delas foram a de dois homens com uma moto furtada, ainda durante a madrugada. Após denúncia do crime, eles foram encontrados empurrando o veículo na rua Ibicuí, bairro Bela Vista. Contudo, apenas dois deles foram recolhidos ao sistema prisional.

À 1h45min, eles invadiram a casa do dono da moto e realizaram o furto, mas foram vistos por uma testemunha que avisou à BM. Os indivíduos ainda tentaram argumentar que teriam encontrado a motocicleta na rua e que estariam indo entregá-la ao dono, mas os policiais militares não acreditaram na história.

Os meliantes foram identificados, mas, como a testemunha não compareceu para reconhecê-los, acabaram liberados. Contudo, eles voltaram ao local para ameaçar o homem que os havia denunciado, que é vizinho da vítima. Os policiais militares foram chamados de novo e, desta vez, puderam prendê-los.

Após ser levada ao Hospital Montenegro para exame de lesão corporal, Leonardo Kael da Silva e Carlos Eduardo de Mello foram apresentados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram lavrados os flagrantes, e recolhidos à Penitenciária Modulada de Montenegro.

Casal foi preso de novo meia hora depois de ser solto

Já durante a manhã, um homem e uma mulher foram pegos tentando arrombar uma casa no Centro de Montenegro. Os policiais estavam em patrulhamento de rotina e receberam a informação sobre a ação criminosa dos indivíduos. Eles são conhecidos das autoridades policiais e já tinham, inclusive, arrombado a porta com uma chave de roda.

Após receberem voz de prisão, os suspeitos ignoraram a ordem de parada, sendo necessário o uso moderado da força para detê-los. O casal foi levado ao Hospital Montenegro para exame de lesão corporal, apresentado na DPPA e solto para responder em liberdade. Meia hora depois, foram flagrados carregando um microondas sem procedência no bairro Timbaúva. A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), composta pelos soldados Dannenberg e Pedroti, encaminhou eles mais uma vez à Delegacia, onde disseram que consertariam o aparelho para vender e foram liberados novamente.

Por volta das 14h15min, mais dois presos. Eles furtaram xampu e condicionador de cabelo da filial da São João da rua Bruno de Andrade, no bairro Timbaúva. A primeira ligação para o número 190 da Brigada falava em assalto ao estabelecimento. Na Via II, Dannenberg e Pedroti avistaram os suspeitos correndo. Eles foram abordados e admitiram o crime. Foram apresentados na DPPA e vão responder em liberdade
Na fuga, a dupla havia usado o estacionamento do Supermercado Mombach, onde uma cidadã teria tentado pará-los e acabou sendo derrubada.

Deixe seu comentário