(Foto: Brigada Militar)

A Brigada Militar (BM) realizou a prisão por tráfico de drogas de um homem na manhã desta segunda-feira, 4,, na rua Doutor Bruno de Andrade, bairro Industrial, em Montenegro. Durante patrulhamento de rotina, às 11h20min, os policias do Pelotão de Operações Especiais (POE) abordaram Luciano da Silva Althaus, 24 anos, em uma bicicleta, próximo ao morro Bela Vista. Na revista pessoal, foram encontradas 31 pedras de crack no bolso do casaco do indivíduo e R$ 30,00.

Ele é a 26ª pessoa presa por esse crime no município até ontem. O índice representa 66,66% dos registros contabilizados até o final de junho do ano passado, quando foram 39 casos.

O acusado revelou ter recebido a droga de uma mulher conhecida como Nara, moradora do Bela Vista. Além disso, confessou que iria entregar as pedras na Praça Rui Barbosa e receberia R$ 100,00 pelo serviço.

Após receber voz de prisão, Althaus foi encaminhado ao Hospital Montenegro para exame de lesão corporal e à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Durante a inspeção na casa de saúde, foi encontrada mais uma quantidade de crack em pó escondida nas cuecas dele.

Após ser registrado o flagrante, o ele foi recolhido ao sistema prisional. O homem, segundo a BM, possui passagens pela polícia por mais de 10 ameaças, resistência à prisão e por fornecer bebida alcoólica a menor de idade. No entanto, é a primeira vez que é enquadro por tráfico.
A guarnição foi composta pelo sargento Paulo Sergio Bettega e pelos soldados Taigor Pedroti e Israel Cunha.

Deixe seu comentário