A Brigada Militar de Montenegro orienta a população para que denuncie ao 190 casos suspeitos de tentativas de golpes na cidade.É importante repassar características físicas dos indivíduos e veículos – caso estejam em um – para que uma guarnição realize busca e abordagem.

Nesta sexta-feira, dia 25, chegou ao conhecimento da BM de Montenegro, que cidadãos estão publicando relatos em redes sociais informando que indivíduos estariam abordando moradores em suas residências, dizendo que estão fazendo uma pesquisa universitária. Essas pessoas, conforme as mensagens postadas no Facebook, pedem para entrar nas casas e aplicar o questionário dentro do imóvel. Ao serem recebidos, os “acadêmicos” então anunciam tratar-se de um assalto.

O setor de Inteligência da Brigada Militar realizou buscas referente a informação divulgada nas redes sociais, mas conforme pesquisa realizada no sistema de ocorrências da cidade, não foi registrado nenhum tipo de situação com emprego deste “modus operandi” citado nas publicações. Nas redes sociais, algumas pessoas relatam que receberam visitas, tanto de um homem quanto de uma mulher, os quais disseram estar fazendo um trabalho acadêmico e também vendendo livros religiosos. Alguns cidadãos contam, nos comentários das postagens, que responderam as questões e não foram lesadas e nem vítimas de furto, roubo ou ameaça.

Na Polícia Civil de Montenegro também não há registro com as características de abordagem descritas nas redes sociais.

Deixe seu comentário