Fotos: Brigada Militar

Na Semana Nacional de Trânsito, realizada  de 18 a 25 de setembro, o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realiza  atividades de prevenção e conscientização, para adultos e crianças. Na área do 5º Batalhão, durante esta semana, são realizadas palestras e abordagens educativas com a distribuição de folder.

Em Triunfo, nessa quarta-feira, 22, policiais e o mascote do Proerd foram às ruas para levar informação à condutores e pedestres. Os agentes destacam a importância do debate e reflexão sobre a responsabilidade de cada um dos atores no trânsito.

Entre as orientações passadas pela BM estão o uso da faixa de pedestre, emprego da velocidade de acordo com o previsto para as vias, o não uso do telefone celular ao volante, e o uso correto do cinto de segurança. Ações simples, podem minimizar os riscos de acidentes.

Foto: Brigada Militar

Outras ações

Em Montenegro, alunos da Escola de Educação Infantil Adenillo Edgar Rübenich, realizam atividades diárias aprendendo desde pequenos a importância de respeitar as leis de trânsito. Nessa quarta-feira, 22, os pequenos se vestiram de policiais e simularam orientações a pedestres e motoristas.

Deixe seu comentário