A Brigada Militar interrompeu a organização de uma festa rave na localidade de Coxilha Velha, em Triunfo. A ação ocorreu por volta das 19h deste sábado, dia 20. Segundo denúncias, o evento iniciaria as 20h. De acordo com os policiais, a rave era patrocinada por um indivíduo envolvido com tráfico de drogas em Tabaí.

A operação envolveu a Seção de Inteligência e Policiamento Ostensivo do 5º e do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além de Agentes de Inteligência dos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí e do Vale do Taquari, envolvendo cerca de 50 policiais. Com a chegada das viaturas no local, houve grande dispersão de pessoas. Algumas fugiram em direção a um matagal.

Foram apreendidos, onde estava para iniciar a rave, 72 comprimidos de ecstasy e 11 buchas de cocaína. Com uma mulher de 28 anos, que seria companheira do traficante, foi localizado um comprimido de ecstasy, dinheiro e dois celulares.

Agentes da Prefeitura Municipal de Triunfo confeccionaram três notificações por descumprimento as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus, pela aglomeração, para o indivíduo tido como responsável pelo local e pelo evento.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Montenegro para laudo médico e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi efetuada a lavratura do flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e também por descumprimento de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Outras três pessoas também foram encaminhadas e arroladas como testemunhas.

Aproximadamente as 6h da manhã deste domingo foi abordado nas proximidades da DPPA de Montenegro o indivíduo de 24 anos que havia organizado a festa e fugido do local no momento da abordagem. Ele possui extensa ficha criminal, com antecedentes por homicídio, lesão corporal, receptação, apreensão de objeto, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador, disparo de arma de fogo, furto qualificado, vias de fato e ameaça. Também autuado em flagrante pelos policiais.

Deixe seu comentário