Na cadeia. Discussão e agressão na rua Julio de Castilhos resulta em prisão
A Brigada Militar foi chamada na noite de quarta-feira, para atender uma ocorrência de violência doméstica no Centro. Após constatar uma briga entre irmãos, Marcelo Dellavaldt Vicente, 29 anos, foi autuado em flagrante e encaminhado para o sistema penitenciário. Ele é natural de Sapucaia do Sul. De acordo com o flagrante assinado pelo delegado de plantão, Marcelo teria tentado tirar a vida do próprio irmão – Roger Leonan Dellavaldt Vicente, 20, com uma grade de ferro do fogão.
Os fatos ocorreram na rua Julio de Castilhos, esquina com a Assis Brasil,. A Brigada foi acionada às 21h30min. Ao chegar ao imóvel, os policiais encontraram Marcelo, que informou que o irmão havia se machucado sozinho. Segundo ele, Roger teria ido ao plantão do Hospital Montenegro (HM) para atendimento médico. Na casa de saúde, Marcelo teria chamado a BM e dito que estava tudo bem, inclusive o pai dos dois homens nada teria comentado com os brigadianos.
Diante dos fatos, os PMs deixaram o local e retomaram o serviço de patrulhamento de rotina pela cidade. Pouco depois, foram mais uma vez acionados para o mesmo local, dando conta que desta vez a ocorrência seria de ameaça envolvendo Marcelo e uma irmã.
A mulher informou aos policiais sobre a briga e relatou que o irmão mais novo teria sido atingido na cabeçapor uma grade de fogão. Segundo a relatante, o mesmo já teria retornado ao HM para novo atendimento.
O jovem foi para a casa de saúde tendo ficado hospitalizado para atendimento das lesões. Marcelo fez exame de corpo de delito no Hospital Montenegro e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do Vale do Caí (DPPA), onde foi autuado por tentativa de homicídio contra o próprio irmão. Ele tem antecedentes policiais por posse de drogas, lesão corporal e dano.