Foto: Divulgação Braskem

Foi aberto nessa quarta-feira, 9 de setembro, o período de inscrições para a nova edição do Programa de Estágio da Braskem, a principal empresa do Polo Petroquímico de Triunfo. Aqui no Estado, a organização está com 48 vagas abertas, divididas entre Triunfo e Porto Alegre, para estudantes universitários em um programa de dois anos; e 30 vagas de estágio técnico, todas em Triunfo, em um programa de um ano. Em todo o país, são 300 vagas abertas.

Interessados podem se inscrever até o dia 7 de outubro através do site Braskem.com.br/carreira. Todas as etapas do processo seletivo são online e há algumas novidades. Uma das etapas de seleção dos candidatos para o estágio universitário, por exemplo, será um jogo imersivo onde o estudante escolherá um avatar para navegar em uma plataforma digital, passando por fases com elementos referentes ao negócio da Braskem, se apresentando e conhecendo melhor a empresa.

Antes das entrevistas individuais, ainda há uma etapa de avaliação, com o “Braskem Makers”, um teste de tomada de decisão onde o candidato terá seu perfil avaliado numa dinâmica de grupo virtual.  “Nosso principal objetivo é que esta experiência seja enriquecedora para todos os candidatos, que eles tenham a chance de conhecer mais a Braskem e que tomem a decisão de integrar o nosso time de forma consciente e responsável”, diz Fernanda Tognolli, integrante da área de Pessoas e Organização da empresa.

A seleção de currículos continua sendo às cegas, sem acesso a informações como idade e faculdade do candidato. A companhia mantém parcerias com a Cia de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e com coletivos negros de universidades para realizar iniciativas direcionadas à atração, desenvolvimento e inclusão de grupos historicamente minorizados pela sociedade. “A Braskem tem um compromisso de desenvolver ações estruturadas a fim de proporcionar um ambiente de trabalho inclusivo e diverso”, comenta Debora Gepp, responsável pelo Programa de Diversidade & Inclusão da organização. O Programa de Estágio é uma das principais portas de entrada da empresa.

Fique por dentro

No estágio universitário, são 48 vagas entre Porto Alegre e Triunfo, para estudantes cursando a partir do terceiro semestre em cursos como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros.

No estágio técnico, são 30 vagas em Triunfo para estudantes cursando a partir do segundo semestre do curso técnico em Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

Deixe seu comentário