A Braskem emitiu nova nota nesta quarta-feira, dia 17, sobre o incidente registrado em uma das caldeiras da empresa no último domingo, dia 14.
NOTA BRASKEM
“A Braskem informa que mantém investimentos constantes em segurança e manutenção de suas unidades no Polo de Triunfo. Destaque para mais de R$ 1 bilhão que foram investidos por ano (nos últimos 3 anos) em tecnologia e inovação, para manutenção dos ativos e garantir as operações seguras e com integridade.
O evento ocorrido no último domingo (14/4) na caldeira foi um distúrbio operacional provocado por um vazamento de óleo em um dos queimadores em uma das caldeiras. Um incidente em que as equipes de técnicos da empresa atuaram prontamente para interromper a operação da caldeira. O evento não trouxe riscos para a segurança, pessoas ou ambiente.
As comunidades do entorno do Polo Petroquímico de Triunfo, bem como de Nova Santa Rita e Montenegro, foram informadas do ocorrido na noite de domingo por meio de contato realizado da empresa com lideranças do Conselho Comunitário Consultivo do Polo Petroquímico (representantes das comunidades de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita).
Sobre os aditivos aos contratos de trabalho, as alterações visam a atender a atual legislação definida pelos órgãos responsáveis. Tão logo foi procurada pelo Sindipolo, a empresa estabeleceu canal de comunicação e continua conversando com o Sindicato para buscar esclarecer os pontos de dúvida.
Quanto às demandas apresentadas por funcionários de empresas contratadas, estas estão sendo tratadas pelas próprias empresas que prestam serviços para a Braskem, junto ao Sindiconstrupolo e, pelo que a Braskem tem conhecimento, o canal de diálogo com o Sindicato permanece aberto e ativo.
A Braskem está aberta à visita da comunidade e profissionais da imprensa para conhecer suas unidades industriais, onde serão apresentados nosso processo e instalações. Nessa oportunidade, poderão ser verificadas a transparência e segurança das operações realizadas no Polo Petroquímico de Triunfo, fato este que é do conhecimento dos órgãos reguladores estaduais e federais.”