RMarinho pode fazer sua estreia oficial com a camisa tricolor hoje à noite. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Futebol. Grêmio encara o Atlético-MG hoje. Inter visita o Atlético-PR amanhã

O campeonato nacional mais equilibrado do planeta está de volta. Cheio de caras novas, mas também com vários “desfalques”, o Brasileirão será retomado nesta quarta-feira, com cinco partidas. Na primeira parte da competição, a dupla Gre-Nal somou pontos importantes, principalmente fora de casa, e passou a Copa do Mundo na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano. O Inter ocupa a quarta colocação, com 22 pontos. O Grêmio vem logo atrás, com 20.

Os adversários diretos da dupla na disputa pelas primeiras posições perderam várias peças importantes. O líder Flamengo, por exemplo, perdeu Vinícius Júnior e Felipe Vizeu, que vão jogar no futebol europeu. Na vice-liderança, o Atlético-MG não contará com o artilheiro Róger Guedes para a sequência do campeonato. Um dos destaques do galo no ano, o volante Gustavo Blanco sofreu uma lesão no joelho e só volta em 2019. O São Paulo, terceiro colocado, negociou Petros e Cueva com o exterior.

Entretanto, a maior perda dos times brasileiros nesta parada para a Copa, talvez, seja a do Grêmio. O meio-campista Arthur se apresentou ao Barcelona na última semana e não veste mais a camisa tricolor. Por outro lado, o clube gremista se reforçou com o atacante Marinho, mais uma opção de Renato Portaluppi para furar as retrancas adversárias.

Sem nenhuma venda neste período sem jogos, o Inter apresentou dois gringos e tem negociação bem encaminhada com um zagueiro. Trata-se de Emerson Santos, que estava no Palmeiras e chega por empréstimo ao colorado. Os reforços já apresentados são o meia Martín Sarrafiore, jovem promessa argentina, e o atacante uruguaio Jonatan Álvez, que chega para brigar pela titularidade com Leandro Damião.

Álvez, reforço, Inter, apresentação, atacante
Jonatan Álvez foi apresentado oficialmente pelo Inter nesta terça-feira. Foto: divulgação Inter

Vários nomes de qualidade desembarcaram no Brasil durante o Mundial da Rússia. Em Minas, o Cruzeiro acertou com o centroavante Barcos, bem conhecido pelos gremistas. O Atlético-MG se reforçou com o meia-atacante colombiano Chará. Em São Paulo, o Corinthians contratou o lateral Danilo Avelar e o centroavante Jonathas, enquanto que o Santos fechou com o costarriquenho Bryan Ruiz, que disputou a Copa do Mundo. No Rio, o líder Flamengo contratou o atacante Fernando Uribe.

Na retomada do Brasileirão, os representantes gaúchos vão medir forças contra os Atléticos. Nesta quarta-feira, às 21h45min, o Grêmio recebe o galo mineiro, na Arena. Único reforço do tricolor na pausa para a Copa, o atacante Marinho deve ser opção no banco de reservas. O volante Maicon está fora e o zagueiro Kannemann é dúvida, mas também não deve atuar.

O Inter entra em campo na quinta-feira, às 21h, diante do Atlético-PR, fora de casa. De olho na vice-liderança do Brasileirão, o colorado não terá Rodrigo Moledo, Patrick e Leandro Damião para o confronto. O craque D’Alessandro deve ficar no banco. Zeca atuará no meio-campo e William Pottker será o centroavante.

Deixe seu comentário