Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

De acordo com dados do ministério da Saúde, o Brasil alcançou neste sábado, dia 16, a marca de 15.633 mortos por causa do novo coronavírus. De ontem para hoje, foram 816 novos óbitos registrados. O número total de pessoas infectadas pelo vírus é de 233.142, um aumento de 14.919 em 24 horas. O número de recuperados é de 89.672.

Já o Rio Grande do Sul registrou neste sábado 43 novos casos da Covid-19, chegando a 3.734 pessoas com a doença. A estimativa é de que haja 2.140 recuperados. Já o número de óbitos subiu para 138, com seis mortes sendo confirmadas nas últimas 24 horas.

No Vale do Caí mais Triunfo, são, agora, 110 casos confirmados de Covid-19. O número de pessoas dadas como recuperadas na região é de 50. Também há um óbito registrado. Trata-se de uma moradora de Montenegro infectada pelo novo coronavírus que morreu num hospital em Porto Alegre.

General é anunciado como ministro interino da Saúde

Foi confirmando, neste sábado, que o general Eduardo Pazuello assume, interinamente, o comando do ministério da Saúde. Ele ocupava, até a saída de Nelson Teich, o cargo de secretário-executivo da pasta. Com experiência na área de logística, Pazuello participou de ações como a Operação Acolhida, em ajuda aos refugiados venezuelanos em Roraima, e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Também neste sábado, o ministério da Saúde informou está financiando o estudo “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19”, coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) que vai analisar a evolução de casos do novo coronavírus na população brasileira. Ao todo, 99.750 pessoas de 133 municípios de todas as regiões do País serão submetidas ao teste rápido, que detecta se a pessoa já teve a doença.

O objetivo é identificar de que forma o vírus está se propagando em todo o Brasil e, com isso, criar políticas públicas mais eficientes sobre o comportamento do coronavírus no território brasileiro. As “cidades sentinelas” onde ocorrerão os testes foram escolhidas por serem municípios sede de cada sub-região intermediária do País, de acordo com critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe seu comentário