Foi concluída a integração de 22 serviços públicos com o Brasil Cidadão. Agora, é possível acessar os serviços com a plataforma, que vai vai ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos brasileiros aos serviços públicos digitais.

Além dos serviços da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), outros serviços de diversos órgãos já estão em processo de migração para a plataforma, garantindo mais praticidade e agilidade para cidadãos e empresários.

Funcionamento
Ao entrar no Portal de Serviços do Governo Federal, o cidadão poderá criar sua conta no governo ao clicar no botão “entrar com Brasil Cidadão” no topo da página. A partir desse único cadastro, ele passará a ter acesso aos serviços públicos digitais, sem precisar recorrer a outras formas de autenticação.

A proposta visa reduzir em até 97% o custo para o governo, eliminando os deslocamentos desnecessários, o tempo de espera nas filas, a impressão de certidões e a autenticação de documentos, algumas das dificuldades enfrentadas atualmente pelo cidadão no atendimento presencial.

Deixe seu comentário