FOTO: CBM

A vida de uma cadelinha foi salva pelo Corpo de Bombeiros de Montenegro na manhã deste domingo, 21 de junho. O fato ocorreu em uma propriedade rural no Catupi, localidade do interior do Município. O animal estava preso em um buraco há cerca de três dias, sem água ou alimento.

Tudo começou quando o proprietário das terras começou a ouvir latidos e não conseguia constatar de onde eles vinham. Passaram-se dias nessa situação até que, segundo os bombeiros, ele enfim chegou ao ponto onde estava presa a cadela. Era um lugar de difícil acesso, então ele contatou a corporação nessa manhã.

“Ele é um senhor de idade, não conseguia alcançar”, relata o soldado Hiago, um dos que participou do resgate. “Nós subimos morro acima e levamos o material de altura que a gente utiliza para poder retirar ela do buraco”, relata. Com as dificuldades do terreno, a operação levou cerca de 40 minutos.

Além de Hiago, participaram dos trabalhos o sargento Ângelo, o soldado Luís e a soldado Dotta. Eles ainda gravaram um vídeo emocionante, com as etapas finais do resgate, quando a cadelinha já estava em segurança.

Magro e bastante debilitado, o animal foi imediatamente adotado pelo dono da propriedade, sensibilizado com toda a situação. “É muito gratificante”, admite o soldado Hiago. “É um serviço que também faz parte da gente. Quando tem uma vida esperando, nós estamos na busca!”

ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR:

Deixe seu comentário