As chamas começaram por volta das 21h30min dessa quarta e só foram controladas sete horas depois. Foto: divulgação Bombeiros Voluntários do Caí

Na noite dessa quarta-feira, 14, um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do governo estadual, em Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 21h30min, e o fogo só foi controlado no início da manhã desta quinta, por volta das 5h. Parte do edifício desabou. Todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da capital gaúcha participaram do combate às chamas. Os Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí também foram acionados e ajudaram no combate ao fogo.

A equipe do Caí deslocou três unidades para Porto Alegre, sendo uma plataforma elevatória com 30 metros de altura, uma unidade tanque com 30 mil litros de água e outra unidade com 15 mil litros de água. Oito bombeiros voluntários do Caí participaram da ação. A atuação dos bombeiros caienses durou cerca de quatro horas. As unidades retornaram para São Sebastião do Caí no começo desta manhã.

“Esse pedido (do Corpo de Bombeiros Militares do RS) demonstra a importância de se ter uma boa estrutura e como o município do Caí está muito bem nesse sentido”, ressalta Anderson Jociel da Rosa, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí.

Além das guarnições de Porto Alegre e São Sebastião do Caí, reforços de Canoas, Eldorado do Sul, Igrejinha e São Leopoldo também atuaram no combate ao fogo. Dois bombeiros estão desaparecidos, e equipes fazem buscas no local nesta manhã de quinta-feira. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, que teria começado no quarto andar do prédio, em uma sala da Susepe.

Deixe seu comentário